Cir é a banda que a operadora lhe garante, dentro da nuvem frame relay.

Você pode adquirir um link FR de 2Mb com CIR de 1MB, então, 100% do tempo o
link entregará 1MB e poderá ter picos de até 2MB.

Como você vê, é um recurso do frame que a operadora usa para "iludir" do
tipo, link de 2MB a 50% do preço da concorrência, mas quando vai ver a
concorrente lhe vende 2Mb em HDCL e a Telemar lhe vende 2MB em FR com CIR de
1MB :)

Seu contrato explica isto ou nada que um show "frame-relay dlci" não lhe
informe(se houver congestão)..