----- Original Message -----
From: "Anderson Matos" <[EMAIL PROTECTED]>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd@fug.com.br>
Sent: Tuesday, May 27, 2008 4:26 PM
Subject: Re: [FUG-BR] mysql.sock

>Breno, o arquivo my.cnf nao existe e quando eu dou um

    Então crie, ou ache-o (find / -name my.cnf). Se for criar, procure
um exemplo de configuração na internet, e não esqueça de habilitar o
log.

># mysqld_safe &
>
>ele retorna o seguinte:
>
># Starting mysqld daemon with databases from /var/db/mysql
>STOPPING server from pid file /var/db/mysql/pcbsd.pid
>080527 16:19:59  mysqld ended

    Certo, aproveite e dê a permissão nas bases, que estão em
/var/db/mysql; #chown -R mysql:wheel /var/db/mysql

>e trava ai..só sai se eu der um CRTL+C
>
>dei um
>
># /usr/local/etc/rc.d/mysql-server start
># ps -ax | grep mysql
>
>e o mysql nao estava rodando, inseri a linha abaixo dentro do
>/etc/rc.conf
>
>mysqld_enable="YES"
>
>e dpois eu rebootei, e novamente verifiquei se tinha subido o
>mysql...e
>nada...

    Não precisa rebootar. Apenas faça-o rodar primeiro com o
mysqld_safe&.

>uma vez eu li uma frase que dizia.."O FreeBSD é tao amigavel quanto o
>Ruindows, porem ele seleciona melhor seus amigos.."
>
>estou começando nossa amizade ainda..deve ser por isso que ele tah de
>bobeira..rsrs..

    Haha, bobagem. Não desista e pesquise bastante, esse é o segredo!

[]'s
Breno BF