Boa noite pessoal,

O Untangle também é um gateway opensource.. a diferença é que roda
sobre linux (ubuntu ou debian), mas tem uma interface bem mais
"gráfica" que o pfSense.

Até o momento o pfSense tinha a vantagem de ter QoS, que agora foi
implementada no Untangle.

O ponto é o seguinte: apesar de ser uma lista de freebsd.. gostaria de
saber se vocês já testaram os dois? Qual gostaram mais?

Atualmente estou usando o pfSense (versão desenvolvedor pois tenho
algumas aplicações que precisavam ser compiladas no servidor e deu
bastante trabalho por ser uma versão do freebsd sem nada), além de
estar com problemas no dns forwarder não tenho do que reclamar...

Abraços

Igor