-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Luciano Zuppi
Enviada em: quarta-feira, 30 de julho de 2008 14:44
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] Mailbox Qmail em Mysql.

Tem sim, amigo, vc vai precisar instalar o mysql, depois compilar o vpopmail
com suporte ao banco, pois é ele quem vai trabalhar diretamente como o
banco.
vc pode cnsultar o guia
http://qmail.telles.org/qmail-guiadeconsulta/index.html e tb tem um tutorial
completo no FUG que esta no endereço:
http://www.fug.com.br/content/view/41/54/
kra .. uma observação .. pra vc que esta acostumado com Sendmail, o qmail é
bem mais complexo, mas nao desista! é o melhor MTA que exite! ..qq coisa ..
posta aqui que vamos ajudando na medida do possivel ..

On Wed, Jul 30, 2008 at 11:15 AM, José Augusto Junior
<[EMAIL PROTECTED]>wrote:

> Bom dia pessoal,
>

> Estou migrando meu MTA Sendmail para um Qmail, pois estou tendo problemas.
> Gostaria de saber, se tem como colocar as mailboxes dos usuários em mysql
> no
> qmail ?
>

> Grato,
>

> --