Ola Renato,

Sim, claro...
Apenas gostaria de ilustrar algum tipo informação que gostaria de ter como
resposta.

Porque no meu caso como não conheço nem nunca configurei esses firewalls
iptables e ipfw, e vi a conversa da outra thread resolvi questionar do
porque das preferencias.

Ao que estou acompanhando até agora, não há uma diferença gritante entre os
dois, é apenas uma questão de gosto, e de entendimento das configurações.