2012/12/26 Jose Nilton <jnilti...@gmail.com>:

> Já uso o padrão do Samba4 só fiz algumas alterações para o DNS do SuSe, e
> adicionei o script para criar as entradas corretas.
> Isso é para uma instalação limpa sem nenhuma configuração no DNS.
> Antes de alguém falar alguma coisa precisa verificar o que o script faz.

Sim, entendi agora. Imaginei que você estava fazendo a configuração do
zero a partir de um script, mas se já está usando o modelo do samba4,
melhor ainda. Não verifiquei seu script, infelizmente não tive tempo,
mas falei baseado no que entendi do seu texto. Não foi uma crítica,
apenas uma resposta.

> Sobre o tópico ele não respondeu se tinha resolvido, por isso adicionei
> minha mensagem.
> O compartilhamento de informação é uma coisa boa para todos, estou fazendo
> minha parte.
> Acho essa lista um pouco rígida, isso afasta um pouco novos usuários.
>

> Att: Nilton

Todo grupo heterogêneo (ou seja, todos com mais de uma pessoa :-)
precisa de regras de convivência e a FUG não é diferente. Acredito que
essas regras devem ser respeitadas a partir do momento que concordei
com elas ao entrar na lista, e uma delas é sobre o top-posting. Se
ainda fosse uma regra sem sentido, mas ela é útil para que o histórico
não vire uma zorra (e eu, por exemplo, uso muito o histórico).

Acho a FUG até permissiva demais quanto ao cumprimento de tais regras,
pois vejo vários usuários da lista quebrando muitas, de forma
recorrente, e não são advertidos. Em uma lista oficial do FreeBSD.org
ninguém faria isso, pois seriam advertidos e expulsos por
reincidência. Porque temos que respeitar menos as regras aqui? A FUG
não merece tanto respeito quando a freebsd-current@?

Não estou dizendo com isso que sou santo, já fiz top-posting, já
enviei resposta sem apagar textos enormes e desnecessários e ate mesmo
em HTML (heresia sem precedentes :-), foram erros pontuais, que
acabaram ocorrendo na pressa da resposta e sem prestar atenção, mas
foram erros que me fizeram sentir vergonha, erros que reforçaram meu
policiamento para não serem repetidos e é isso que  não vejo. Errar é
humano, persistir no erro, nesse caso, acho desrespeitoso.

Meus R$ 0,05.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa