> Date: Sat, 22 Jun 2013 14:05:54 -0300
> From: gon...@bsdinfo.com.br
> To: freebsd@fug.com.br
> Subject: Re: [FUG-BR] [OFF-TOPIC]Como ter garantia de ser respondido sobre
> dúvidas de BSD?

> Lá vamos nós...  :/
>
> Jorge,
>
> 1º Nenhuma comunidade seja ela de BSD ou de qualquer outro Software
> Livre é obrigada à lhe dar respostas. As respostas devem vir de
> perguntas educadas e sensatas. Se alguém souber você terá sua resposta.
> Aprenda você mesmo à procurar respostas antes de perguntar. O legal é
> [...]

Gondim, enviei essa thread porque seria muito frustrante para mim precisar de
respostas técnicas de BSD e pouco tempo depois disso  todas ou a maioria das
comunidades de BSD pararem.
Estava fazendo uma procura através do Google e encontrei um comentário para o
tópico "Site nacional sobre o PC-BSD" que foi postado no Br-Linux em 13/06/05,
http://br-linux.org/linux/node/1048:
"Comentário de  Luc

 Até quando?: Existem poucos sites, grupos, listas, fóruns e
comunidades de BSD no Brasil. De todos os que eu já vi, a maioria está
parada há mais de um ano. Vamos ver quanto tempo vai durar este."
Esse foi um dos principais motivos de eu ter criado  essa thread.

Há pouco tempo acessei o fórum do Ubuntu e vi no tópico A equipe do fórum do
Debian tá de férias ou o quê?:
"Gente,
 faz um tempo que eu venho tentando me cadastrar no fórum brasileiro do
Debian. Pra efetivar o cadastro, preciso receber um e-mail com um código
 de ativação; porém, o tal e-mail nunca chegou. Já solicitei o reenvio
do código de ativação umas 5 vezes pelo menos, e nada.
Será que a equipe do fórum tá de férias?  "

Assim que esse tópico foi criado.
Uma resposta para ele foi essa:
"Já tentei me cadastrar no Fórum semana passada, e até agora nada.

Estou querendo migrar meu servidor para o Debian, mas como se não tenho suporte?

Vou ficar no Ubuntu Server mesmo, ele me atende bem."

Escrevi essa  thread para evitar se possível todas essas frustrações.

Pretendo enviar outra thread para as listas FreeBSD só depois que cursar
disciplinas de BSD em uma universidade ou um curso de qualidade do tipo que a
FreeBSD Brasil oferece, não quero mais enviar sem querer trolls, flames ou seja
lá quais forem os outros nomes que são usados para chamar essa coisa.