Gente
Vejam em anexo a imagem das algemas que o Google coloca nos usuários.É de um enlace da página indicada pelo Wille: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-que-as-mudancas-da-politica-de-privacidade-do-google-significam.
Saluti! _______________________________ Paulo Francisco Slomp http://www.ufrgs.br/psicoeduc Acionado com Software Livre http://www.ufrgs.br/soft-livre-edu Em 04-02-2012 01:25, Jenny Horta escreveu:
É pessoal, este tema é polêmico e privacidade é coisa mesmo do século passado... Atualmente, somos monitorados até nas ruas, com câmeras de segurança em todos os bairros. O problema é que não precisamos correr mais risco de favorecer possíveis abusos. Um exemplo é o contato telefônico de empresas: só forneço meu CPF depois que o atendente me fornece um número para que eu entre em contato com ele! Exagero??? Não depois que tive que encarar uma batalha judicial para provar que eu não possuía 8 linhas telefônicas pela antiga TELEMAR e uma dívida de quase 15 mil em ligações! Precisamos agir com consciência e é por isso que levantei esta questão. Costumo acompanhar os trabalhos do CGI e não vejo consenso... A única coisa que eu peso é o seguinte: temos outros ambientes colaborativos livres, agenda, tenho no celular e ainda não consegui me livrar da de papel (infelizmente...) e atualmente vem me faltando tempo até para estar aqui com os grupos, que dirá nos G+ e faces... O Importante é cada um agir com consciência e conhecimento do que faz! Vou criar meu próprio domínio e usar os meus e-mails, aliás como já fiz anteriormente quando trabalhava com design. Mesmo assim, nunca saberemos o que a empresa que gerenciará tudo isso fará com os dados...he he he Nessa parte o Sérgio tem toda a razão: só gera paranóia!! Abraços fraternos a todos! Jenny _______________________________________________ Geral mailing list [email protected] http://listas.sleducacional.org/listinfo.cgi/geral-sleducacional.org
<<attachment: google-prisao.jpg>>
_______________________________________________ Geral mailing list [email protected] http://listas.sleducacional.org/listinfo.cgi/geral-sleducacional.org
