 FG| Comentário que ouvi ontem, num corredor universitário,
   | de uma senhorinha que cuida da limpeza:
   | "Me disseram que Serra é igual aquele nazista que veio
   | morar no Brasil (Mengele): fabricou aquele remedio
   | (genericos?) que as pessoas tomam e morrem depois"...

     Nao está muito longe da verdade...  Quando foi Ministro
     da Saude, uma das poucas coisas que Serra fez foi proibir
     uma serie de remedios que eram otimos,  como o antigo
     Merthiolate (o da formula antiga, o unico de baixo custo
     que secava uma ferida rapidamente -- prova inconteste,
     segundo os medicos, que o remedio FUNCIONAVA melhor que
     os outros de preco similar -- curava mais rapido que
     outros desinfetantes/cicratizantes).

     Tenho um amigo que QUASE MORREU por que um remedio que
     servia para um problema que ele tinha (e aliviava as
     dores) foi proibido pelo Serra.   O resultado é que esse
     meu amigo, sem o remedio, viveu um periodo de dores,
     teve rompimento interno de um órgao e quase morreu,
     se nao tivesse corrido a um hospital (o medico disse
     a ele que ele nao  operasse em ate 6 horas apos ele
     ter chegado ao hospital, ele teria morrido).  O mesmo
     medico confirmou que a falta do tal remedio acelerou
     o processo de rompimento do órgao.

     Enfim, toda aquela historia de Serra proibindo os remedios
     foi MUITO MAL CONTADA, e os medicos que eu conheço nunca
     concordaram com aquelas medidas, todos sao unanimes que
     os remedios funcionavam, e o que ocorreu foi Serra privi-
     legiando alguns laboratorios...

                                   [ ] Rubens

.

Responder a