 PM| Talvez você não conheça mais detalhadamente as propostas
   | de governo da Marina (...) Entre outras coisas, seu objetivo
   | é compor um governo multipartidário, chamando o que há de
   | melhor nos quadros da política brasileira (...)
   | Na minha opinião um dos maiores erros do Lulla no governo,
   | talvez o maior de todos, foi ter feito exatamente o oposto,
   | se aliando ao que há de pior na política brasileira, o que
   | é inegável, ou você encontra quadros piores que Sarney,
   | Collor, Calheiros, Barbalho & cia?

     Para o bem ou para o mal, sao pessoas que detém poder
     dentro do Congresso e em varias regioes do país. Acha
     mesmo sabio ficar contra eles?  Acha mesmo que é possivel
     fazer alguma coisa sem eles?

 PM| No início do seu governo, quando precisou de apoio, poderia
   | muito bem ter seguido o caminho proposto pela Marina hoje,
   | poderia ter se aproximado da banda boa (ou menos ruim, vá lá)
   | do PSDB e do PFL por exemplo, em vez de buscar apoio na banda
   | podre do PMDB.

     E entao nao teria maioria no Congresso, sofreria uma
     oposicao paralisadora, nao teria projetos de seu
     interesse aprovados e, no caso de Lulla, correria
     ate o risco de ser impichado.

     Fale mais sobre essa brilhante tatica de isolamento
     politico e perda de apoio...