Lista: ibap (Fique atento: dicas no rodape!)
Mensagem enviada por: "FRANCISCO DAS NEVES BAPTISTA" <[EMAIL PROTECTED]>

Colegas do IBAP:
Nao eh a primeira vez, nem --lamentavelmente -- acredito  seja a
ultima, em que a "grande imprensa" (da qual, tambem lamentavelmente,
faz parte o unico jornal de grande circulacao ainda "legivel" deste Pais, a "Folha de
Sao
Paulo") distorce a informacao, sabe-se lah com que propositos. O pior
eh que, se a "nota de esclarecimento" do Dr. Marcio Sotelo Felipe nao
for encaminhada como "materia paga", irah parar num canto de pagina
qualquer, talvez naquela secao semanal de noticias
juridico-judiciarias, que somente pessoas "do ramo" leem: nem mesmo
no "Painel do Leitor", lido por um publico maior, tem chance de
entrar. No entanto, quando se fala em lei de imprensa, os srs.
jornalistas teem cocegas, ficam aa beira de um ataque de nervos,
bradam contra o "autoritarismo" e quejandos berros...
Recordo-me de um dialogo muito curioso, de Gil Vicente, chamado, se a
memoria n|o me engana, "Todo Mundo e Ninguem". Nele, duas
personagens, chamadas "Todo Mundo" e "Ninguem", falam do que gostam e
desejam, enquanto o Diabo vai mandando anotar o que dizem. Se o bardo
portugues vivesse hoje, provavelmente, acrescentaria ao dialogo um
trecho mais ou menos assim:
"Todo Mundo: Eu quero ser livre e dizer o que me aprouver.
Ninguem: Eu quero que, toda vez que eu falar demais ou mentir, alguem
me responsabilize por isso.
Diabo: Anote ahi, bem depressa: Todo Mundo quer liberdade, e Ninguem
quer responsabilidade."
Saudacoes.

-
[...]

Responder a