Um abraço do
Inagê
-----Mensagem Original-----
Enviada em: Sexta-feira, 9 de Julho de 1999 04:53
Assunto: RES: [IBAP] CPMF

Portinho,

eu também pensava assim, mas quando tive que analisar a questão diretamente, inclusive para opinar pela propositura de ADIn ou não (com amplíssima liberdade para dizer o que bem entendesse), me convenci do contrário.  Acho que não há fundamento para ADIn, acho que a alegação de que a lei já havia caducado só se fundamenta como profissão-de-fé por um positivismo conceptualista empedernido mas acho que há uma terceira questão, que não vi ser levantada, que poderia impedir a cobrança.  Sinceramente, não sei se há interesse da lista em discutir o assunto, mas embora eu não possa divulgar o texto do meu parecer, posso, a quem se interessar (ou até mesmo para toda a lista), dar os meus argumentos jurídicos.  Sou contra a CPMF, sim, mas não concordo com os argumentos até aqui levantados e acho que um julgamento técnico de uma ADIn tenderia a confirmar a cobrança.

GUSTAVO
-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]Em nome de PORTINHO, Luiz Claudio
Enviada em: Quinta-feira, 8 de Julho de 1999 23:41
Para: MAILIST IBAP
Assunto: [IBAP] CPMF

No Estado do RS a cobrança da CPMF está suspensa por liminar concedida em Ação Civil Pública. Bom, isso todos já devem saber. No dia de hoje, também, tomei conhecimento de que a Conf. dos Metalúrgicos ingressou com ADIn 2025 contra a contribuição. O relator será o Min. Marco Aurélio. Não sei não, mas acho que a CPMF vai cair por terra... Sinceramente, acho que somente um julgamento político e um ótimo trabalho da Procuradoria da Fazenda Nacional junto aos Ministros fará com que as falhas cometidas na elaboração da EC 21/99 sejam deixadas de lado pelo Supremo. A relatoria do Min. Marco Aurélio também é um ponto favorável à queda da CPMF.
O que acham os nobres colegas?!

PORTINHO

Responder a