No Estado do RS a cobrança da CPMF está suspensa por liminar concedida em Ação Civil Pública. Bom, isso todos já devem saber. No dia de hoje, também, tomei conhecimento de que a Conf. dos Metalúrgicos ingressou com ADIn 2025 contra a contribuição. O relator será o Min. Marco Aurélio. Não sei não, mas acho que a CPMF vai cair por terra... Sinceramente, acho que somente um julgamento político e um ótimo trabalho da Procuradoria da Fazenda Nacional junto aos Ministros fará com que as falhas cometidas na elaboração da EC 21/99 sejam deixadas de lado pelo Supremo. A relatoria do Min. Marco Aurélio também é um ponto favorável à queda da CPMF.
O que acham os nobres colegas?!

PORTINHO

Responder a