Mensagem enviada por: Guilherme Jose Purvin de Figueiredo <[EMAIL PROTECTED]>

Colegas,
    Acredito que seja muito importante destacar neste momento a
importância da União de Mulheres de São Paulo para o próprio IBAP. Foi a
militância democrática das companheiras da União de Mulheres a grande
responsável pelo alinhamento do IBAP, desde a sua fundação, ao lado das
causas democráticas. O programa-piloto dos cursos de PLPs em São Paulo
foi realizado um ano antes da própria existência do IBAP e, nesse
sentido, quero destacar que a sua idealização não poderia mesmo ser do
IBAP. A parceria, porém, surgiu concomitantemente com a criação do
próprio Instituto (então IPAP).
    Por tais razões, posso dizer que hoje as duas ONGs são quase como
uma só: as idéias de militantes da democracia como Maria Amélia Teles,
Terezinha Gonzaga e Criméia Schmidt de Almeida, dentre outras
companheiras, estão cristalizadas no Estatuto Social do IBAP. Também
quero deixar claro que, ao relacionar os nomes de professores do IBAP em
meu último e-mail em nenhum momento me esqueci das professoras trazidas
pela própria União (dentre outras da Saúde da Mulher, Fala Preta,
UNIFESP etc).Naquele momento pretendi tão somente suprir uma lacuna:
como não havia sido mencionado o IBAP no e-mail do Vereador Martins
Cardozo, não me ocorreu de também elencar os nomes dos demais
professores que não integram o quadro associativo de nossa ong.
    Em poucas palavras, é bastante provável que, sem a União de Mulheres
de São Paulo o IBAP hoje fosse uma associação de defesa de interesses
corporativos pura e simplesmente, sem nenhum histórico de luta em defesa
dos Direitos Humanos. Rendo, pois, minhas homenagens a todas as amigas
da União de Mulheres, em sua luta pela defesa dos direitos da mulher.
    Guilherme José Purvin de Figueiredo

1- Dúvidas e instruções diversas procure por Listas em:
http://www.pegasus.com.br
2- Pegasus Virtual Office
http://www.pvo.pegasus.com.br