Qual a dificuldade entao em utilizar os componentes que voces tem na ferramenta RAD
?!?!?!
Ela permite voce adicionar um pacote na paleta de componentes....
Entao quem quer trabalhar com Banco de Dados de n camadas basta ter uma biblioteca
para isso e
utilizaca visualmente.
Desde o JBuilder 2.0 isso eh possivel
As RADs tem seus defeitos? Tem.
Elas aumentam a produtividade? Aumentam
Oferecem flexibilidade? Ateh certo nivel sim. Depende do conhecimento do usuario. sele
tem seus Beans
ou digamos sua prateleira de objetos para reutilizacao (Biblioteca), entao ele pode
reutiliza-los
visualmente.
A dificuldade muitas vezes estah no desenvolvimento correto destas classes
(biblioteca) de maneira a
voce satisfazer as necessidades. Muitas vezes uma classe que deveria ser 3 para
aumentar a
flexibilidade nao o eh. O que acontece eh que quando a pessoa vai reutilizar a
biblioteca entao fica
reprogramando aqui e ali. Em resumo uma estrutura parcialmente reutilizavel, ou nao
devidamente
estruturada.
Porem afirmo que esta devida estruturacao depende de um bocado de esforco e
reutilizacoes onde
identificamos a necessidade de quebrar classes e aumentar sua reusabilidade para o
futuro...
Serah que estou pegando um outro rumo nessa troca de ideias ? ? ?

    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]