Nao, vc deve ter confundido JNI com JIT.
JNI e' uma extensao padrao Java que permite a utilizacao de bibliotecas de linkagem
dinamica, conhecidas no mundo Windows como as DLLs, no Unix as ".so" etc.
Com JNI vc pode desenvolver partes do codigo em outras linguagens, como C, C++ etc.
E' um dos poderes de Java, que muita gente desconhece e por isso limita-se a criticar
Java e limitar seu uso a appletzinhos idiotas.
(Desculpe o veneno soltado, mas e' a verdade...)

JIT (Just in Time compiler) e' um compilador que faz o que vc diz...

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]
    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]