Carlos Campos wrote:

> Inicialmente visualizo duas opções básicas:
>
> 1) Continuar a utilizar o MS Windows NT 4.0 SP5 com uma base de dados
> corporativa como ORACLE8i, CA Jasmine, mais alguma outra que seja
> aproximada da Orientação a Objetos ???
O NT tem como usar servlets (JavaWebserver e plataforma otima para isso)
e multiplos bancos de dados, como Oracle, sybase e MsSql

> 2) Analisar a viabilidade de utilizar Linux com o seu famoso Banco de
> Dados gratuito MySql. MySql conversa com o Java, Servlets etc???  Serei
> obrigado a usar o binômio PHP3 / MySql ???  enfim quais são as opções
> disponíveis ???
No linux ha varias opcoes. Voce poderia usar php com mysql se quiser.
Pode tambem usar java servlets e jsp. Rodar servlets pode ser feito com
apache (deve instalar mod_jserv) e com JavaWebServer. Apesar que
JavaWebServer nao tem versao para Linux, com jeitinho pode instalar no
Linix (tem ele instalado no meu linuxbox, mas estou usando apache para
producao).

O MySql e muito bom, mas ele falta alguns recursos. Por exemplo, nao tem
triggers ou stored procedures, e falta sistema de transacao. Por isso
estou optando de converter para Oracle (uma coisa que ainda nao consegiu
instalar no linux)

sven

--
Sven E. van 't Veer, llm.