Prezados Javaneses,

Finalmente, depois de testar e provar exaustivamente para a Diretoria da
minha Instituição que o MS ACCESS não suporta acessos múltiplos,
complexos e simultaneos foi decidido que eu poderia iniciar um processo
para a migração do Database.

Sendo assim, gostaria de ter contato com pessoas que pudessem orientar
este processo, ou futuramente, quem sabe, viabilizar uma proposta de
Consultoria, no sentido de propor estratégias para este processo de
migração.

Atualmente utilizo HTML, JavaScript com LiveConnect, Servlets e Applets
produzindo softwares orientados para a Intranet (Browser) com alta
performance e uma ótima apresentação visual. No entanto, quando são
utilizados filtros de pesquisa mais complexos, e com múltiplos acessos,
o Driver ODBC que controla o BD MS ACCESS literalmente pede socorro,
gerando uma SQLException cuja explicação se interpreta como o espelho da
sua própria limitação.

Inicialmente visualizo duas opções básicas:

1) Continuar a utilizar o MS Windows NT 4.0 SP5 com uma base de dados
corporativa como ORACLE8i, CA Jasmine, mais alguma outra que seja
aproximada da Orientação a Objetos ???

2) Analisar a viabilidade de utilizar Linux com o seu famoso Banco de
Dados gratuito MySql. MySql conversa com o Java, Servlets etc???  Serei
obrigado a usar o binômio PHP3 / MySql ???  enfim quais são as opções
disponíveis ???

É claro que as contribuições e comentários que eu puder receber serão
agradecidos e muito bem-vindos, contudo, estou autorizado a efetuar
contatos comerciais no sentido de, no menor tempo possível, viabilizar
esta tarefa de migração, preferencialmente com Pessoas/Empresas do Rio
de Janeiro, o que facilitaria o contato.

Aguardo comentários, sugestões, interesse comercial, contato,
boa-vontade etc...

Obs: Antes de me condenarem com o argumento Off-Topic, gostaria de
esclarecer que este processo de migração não é apenas do Banco de Dados,
mas sim para um DataBase que esteja afinado com o ambiente JAVA que
desejo preservar, e no qual acredito ser a única alternativa
consistente, no momento, para desenvolver aplicações orientadas a
Objetos e direcionadas para o ambiente WEB com alta performance e com um
potencial de programação abrangente e fascinante.

[]'s

Carlos Campos
Analista de Sistemas / Bolsista PCI
[EMAIL PROTECTED]
MCT / CETEM - Centro de Tecnologia Mineral
Fone: 0xx21 5607222 Ext. 358

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]
    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]