Rogerio Lacerda wrote:

> eh Rodolpho, sua missao eh barra...
>
> por mais q a MS seja uma m..., o mercado aceita-o como tecnologia
> comercial...testada e aprovada.
O mercado tem que aceitar pois é facil de usar.

> Acredito contudo q nao existe muitos argumentos perante as informacoes
> dadas, sobretudo por ser um banco, deve haver lacos fortes com a MS...e
> deverah implantar OO em C++ mesmo.
>
> Se seu melhor argumento eh a independencia de plataforma, nao valerah de
> nada num mundo como esse, pois para criar ambientes Java soh onerarah seu
> orcamento, pois deve haver NTs prontos para aplicacoes OO aih...
Não concordo. Trabalhei anos (uns 10) com C e depois c/ C++. Adoro estes
linguagens, mas não são 100 oriantados a objetos. Em C++ voce consegue
programar estruturado em vez de desenvolver OO (o VC da M$ é muito mais
C do q C++). É muito mais facil criar um aplicativo corporativo
especialmente para um banco em JAVA do que em qualquer outro lingua.
Manutenção ainda é mais facil.

Usando padrão J2EE é um bom EJB container (Orion por exemplo) vc podera
criar uma estutura n-tier (cada agência uma ou mias tiers) com o
servidor corporativo na sede (varias tiers tb). Imagina que vc cria uma
appliocativo em C/C++ (fat client). Instalação em 2000 maquinas. O custo
disso é muito alto. Apos de 3 mezed vem versão 1.1 (mais 2000
instalações de update $$$$). A mesma coisa num arquitectura distribuido
(j2ee) com servlets/jsp ou applets como frontend (pode usar applets
swing pois instalação de java plugin pode ser feito em cada instalação)
vc somente percisa instalar o app no servidor (trocar uns beans).

As vantagens, especialmente para bancos e empresas tipo PetroBras (nem
queria usar nome deles hoje) são multiplas.

> Alguém conhece algum material de nível gerencial, para que eu possa
> me munir de argumentos de modo a implantar Java ?
> Quais as empresas no Brasil realmente qualificadas a desenvolver em
> Java utilizando um método formal de desenvolvimento (ao invés do método
> Nike: "Just Do It") ?
VC deveria falar com a SUN, com certeza eles tem bons professionais em
Java.

Sven

--
======================================================================================
Sven van 't Veer                                              http://www.cachoeiro.net

                                        _/_
The answer                             /   \
    to the ultimate question        nnn|.
.|nnn                                     42

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]
    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]
    [regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm]