Para parar com essas opniões pessoais sobre C# vs. JAVA, consultem um o
seguinte artigo:

http://www.javaworld.com/javaworld/jw-08-2000/jw-0804-itw-csharp.html

Na verdade, C# é MUITO mais parecido com JAVA do que com C++.

Desmentindo o fato de que só roda em windows, o C# também usa uma VM e roda
onde ela for suportada...
Na verdade o C# é o novo nome do VisualJ++ já que a microsoft não quer mais
saber de java.
Quem for ler alguma coisa antes de sair falando bobagens vai ver que as
mudanças foram mínimas:
* Adição de elementos à linguagem java, como enumerations (enum) ...
* Mudança de nome de alguns elementos da linguagem java, como de
synchronized para lock
* Adição da capacidade de falar lingua franca com plataformas específicas
(nada que JNI já não fizesse).

Contudo, o resto é tudo cópia: garbage collection, nada de ponteiros, ....
C# simplesmente acrescenta algumas más idéias ao bom JAVA.

É claro que (agora vai uma opnião pessoal) eu não vou mudar de JAVA para C#,
visto que o mercado já esta aderente à JAVA.
A platforma .net da microsoft não vai derrubar o padrão J2EE. Nenhuma
empresa SÉRIA usa windows para seus produtos de missão crítica.
O sistema operacional é muito fraco, o monitor transacional (MTS) é muito
fraco, o protocolo (DCE/RPC - DCOM, COM+) não é hoje uma realidade tão forte
como IIOP - CORBA, enfim, eu pessoalmente acho esta .net mais um lixo
produzido pelos laboratórios da M$.
Espero que os "ilustres" executivos de informática das empresas tenham
CÉREBRO para saber decidir pelo PADRÃO ABERTO ao invés de ESCRAVIDÃO À M$,
pelo grau de SERVIÇO (disponibilidade, escalabilidade, ...) ao invés de pelo
grau de MARKETING...

Pra quem gosta de opniões pessoais, aí vai uma thread de discussão no
theserverside

http://theserverside.com/home/thread.jsp?thread_id=651