Rubens,
1)  OOP eh um assunto muito abrangente para ser explicado simploriamente em poucas linhas por isto sugiro que voce procure alguma literatura a respeito existem bom livros
no mercado.  Na Net tb voce vai encontrar muita coisa por exemplo no site do dcc da Unicamp tem uma apostila de introducao a OO com Java que deve ajudar.
www.dcc.unicamp.br .  (ou algo parecido)

2) Para comecar,  sugiro um livro que ja usei e eh bom completo "Core Java Vol I", ou tb na Internet tem o Java Tutorial. em  http://java.sun.com/docs/books/tutorial

Bom trabalho

Patrick

Rubens wrote:

Pessoal,     Estou com problemas na utilização do Software "Visual Café"  se alguém tiver alguma dica estou aceitando "por onde começo". Estou me aperfeiçoando com apostilas mas ainda não encontrei nada sobre Visual Café onde será que existe?         Por enquanto vcs podem me ajudar com:         1) Um explicação simples de Linguagem Orientada a Objetos ?         2) Algum material bom para começar com JAVA, pois já li varias mas informação demais nunca é problema...?      Desde já agradeço pela atenção dispensada,  Rubens Soares. OPS: HA... acho que deveria ter uma lista "QUERO-SER-JAVA.COM.BR"     é brincadeira.... Um grande ABRAÇO A TODOS...
--
Patrick Leandro de Souza
Telemig Celular S.A

Responder a