Olá Rodrigo,

Dá uma olhada no WebMail implementado em JSP/Java que
temos disponível no nosso site... o código fonte dele
estará disponível em poucos dias para quem quiser ver
como foi feito.. por enquanto vc pode ver como ele
funciona.

Abraços,

========================
ULISSES TELEMACO NETO
www.jspbrasil.com.br
www.soujsp.com.br
[EMAIL PROTECTED]
(84)966-4018
========================

> Caros colegas da lista...
>
> Estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação
stand alone em java (claro!!!) com o intuito de ser um e-
mailer, ou seja, que possa enviar/receber emails e possa
gerenciá-los (mais ou menos como faz o Outlook Express).

> Peguei a documentação do JavaMail e do JAF (Activation
Framework), porém estou com uma dúvida. Quando a
aplicação estiver pronta, a máquina no qual eu estiver
executando necessitará somente do Java Runtime ou
precisar''a também dessas duas API's?

> Outra dúvida também é quanto a documentação existente.
Alguém conhece algum material em português que se
referencie ao JavaMail???

> Outro ponto importante é... A aplicação proposta feita
em Java necessita fazer a conexão com algum tipo
específico de servidor de email???

> Se alguém estiver fazendo algo parecido ou tiver
interesse em trabalhar junto nisso, pvt-me.

> Um abraço e desde já agradeço a colaboração...
>
> Rodrigo Postai
> 3º Bacharelado em Informática
> Universidade Estadual de Maringá - PR.
> [EMAIL PROTECTED]
> [EMAIL PROTECTED]
>
> "O impossível é aquilo que nunca foi tentado"

O BOL é Top10 no iBest! Vote já para torná-lo Top3!
http://www.bol.com.br/ibest.html