>  Para mim, que vou prestar a certificação no final do ano está sendo um modo
para forçar a estudar bastante. Com isso estou pesquisando bibliografias e fazendo
bastante teste.

Quer dizer que depois que voce conseguir a certificacao voce vai parar de estudar?
Ou vai comecar a estudar para outra certificacao? O que eu quero dizer eh o seguinte:
sua motivacao nao deveria ser a certificacao.

> Eu acho que só tenho a ganhar com isso. As empresas estão interessados em
profissionais com experiência, porém considero mais "bem pago" o profissional com
certificados, formação acadêmica etc...

Isso eh verdade em algumas empresas e nao eh verdade em outras. O que eh certo
aqui onde eu moro eh que experiencia conta MUITO MAIS do que certificacao.
Concordo que a certificacao pode ser um diferencial mas nada se compara `a experiencia
profissional.

Cordialmente,

Andre Mendonca
Sakonnet Technology, LLC