> Algumas perguntas que só um cara com experiência vai saber  responder:
>
> 1) Qual as vantagens e desvantagens de SWING sobre AWT ???

Depende muito do cara. Faz annos que não fez nada com awt, e nunca botei
a mão no SWING. Desenvolve há bastante tempo em Java, mas somente
server-side. Não gosto muito de app´s feito em swing (lento)

> 2) Quais as vantagens de JSP sobre ASP e ColdFusion ???

Sei lá era programador C/C++ anteriormente. Nunca fex nada em asp nem
coldfusion. Vantagens fora do fato que JSP é Java e asp é M$ Visual
Basic e jsp é compilado ?? sei lá não quero nem saber??

> 3) O que é melhor: criar funções abstratas ou interfaces ???

Pô desde quando tem um 'melhor' ?? depende da situação.

> 4) Como você construiria uma aplicação web através de uma arquitetura
> de 3 camadas baseada em JSP/Servlet/JavaBeans/EJB.

Vc tá procurando desenvolvedor/programador ou arquiteto ?? um
'programador java' não precisa saber a resposta desta pergunta de
arquitetura é o arquiteto (que ganha muito mais) que decide. O
programador somente deve implementar.

> 5) Como você mata um thread em Java ??? (Se falar thread.stop() manda
> ele embora !!!)

Por que somente porque stop() e suspend foram deprecated em versão 1.2
?? e se o cara tem 5 anos de experiencia com jdk1.1.1 criando applets ??

> 6) Como você desenvolveria um servidor web em Java ???

Pô cara vocé quer desenvolver apache em java ??? de novo é pergunta de
arquitetura.

> 7) O que é um adapter e pra que ele serve ???

Se for o que acho que é.. Somente se vc quer alguem para programar
Applications ou Applets. não veijo muito uso nisso em programação server
side.

> 8) O que é melhor IF's ou TRY's para reportar erros ???

DUH !!
   depende do tipo de erro !!!! a palavre reportar já indica isso:

   try{
       if (x < 10 || x > 100){ // wrong number
           throw new ThisIsAStupidExampleException();
       }
   } catch (ThisIsAStupidExampleException ex){
       someStupidExampleExceptionHandlingFinction();
   }

Usei if´s e try´s para reportar o erro;-)

> 9) Quais as vantagens e desvantagens de utilizar TCP sobre HTTP ???

Depende muito da situação neh..

> 10) O que é melhor String protocol ou Object protocol ???

Isso eu nem achei nas minhas manuais de referencia..

> 11) Como implementar conexões HTTP keep-alive em Java ???

O cara com experiencia Swing/Awt não vai saber provavelmente.

Agora tá falando de uma sessão(http) ou de keep-alive. Keep alive é uma
extensão de Http (1.1) e depende do servidor e depende do browser. não
depende de java (a não ser que vc está imlpementando aquele servidor web
ainda ??) se o servidor web não suporta não há keep-alive. E ainda se o
servidor web tá configurado com max requests de 3 por exemplo não há
mais do que 3 requests em una coneção.