Ola pessoal,

Para finalizar com peso a discussao sobre polimorfismo e mostrar q a
definicao apresentada por mim e pelo Sven eh a correta, lah vai uma citacao
do Thinking in C++, do Bruce Eckel, pg. 716 (737 no PDF), que tb se aplica
ao Java:

People are often confused by other,
non-object-oriented features of C++, like overloading and default
arguments, which are sometimes presented as object-oriented.
Don’t be fooled; if it isn’t late binding, it isn’t polymorphism.

Traducao (com algumas observacoes):

As pessoas geralmente ficam consas com outras caracteristicas
NAO-ORIENTADAS-A-OBJETO do C++, como overloading (sobrecarga, ou seja, ter
um metodo a(), a(int i) e a(int i, byte b)) e argumentos padrao, que sao
apresentadas como sendo orientadas a objeto algumas vezes. Nao se deixe
enganar: se nao eh late binding (ou dynamic binding, sinonimos), NAO E
POLIMORFISMO.

O mestre Bruce falou, quem sou eu pra discordar... :-)

Michael Nascimento Santos
Analista/Consultor
CPM Sistemas - www.cpm.com.br

<!--