Ola, Bruno
Como o Edward falou a classe Applet é subclasse de um Panel, por isso pode
ser inserida em um Frame ou em um Panel (que são Container).
Acho que o código a seguir vai deixar mais claro:

        public static void main (String args [])
        {
                Frame f = new Frame ("Aplicação");
                MeuApplet applet = new MeuApplet (); // classe applet que extends
Applet
                f.add (applet);
                f.addWindowListener (applet);
                f.setSize (400, 400);
                f.setVisible (true);
                applet.init(); // tem que chamar os métodos init e start do applet
                applet.start();
        }
Abraços,
Patricia