Orlando,
Uma forma comum de se fazer isso eh utilizado loop
esta eh uma das milhares formas:

StringBuffer sb = new StringBuffer();

for (int cont = 0;cont < txt.getText().length() ; cont++)
{
 if (txt.getText().charAt(cont)== 'x')
 {
  sb.append("30");
 }
 else
 {
  sb.append(txt.getText().charAt(cont));
JOptionPane.showMessageDialog( null, sb );

Espero ter ajudado,
[]s, Eder