Daniel,

Estou usando aqui na empresa por enquanto o Crystal Web Report Server, pois
ja estamos estudando uma solucao muito melhor!!!! Voce nao deve ter ouvido
falar do Paralel Crystal:

Aceita comunicacao via Corba e nao pela URL ou ASP;

Roda em um servidor separado;

Acessa Relatorio do Crystal na versao 7 do RPT;

Tem uma licenca para a Internet que eh Unlimited;

O unico porem seria ele ter sempre ,por contrato, que ficar uma versao atraz
do servidor da Crystal, pois eles licenciaram o uso das APIS de chamada de
relatorio.

A minha empresa aqui no Brasil esta em processo de se tornar uma revenda
deles no Brasil.

Carlos

Em 08 Aug 2001, Daniel Francisco Boriero escreveu:

>Olá a todos da lista,

> A empresa onde trabalho acabou de ser visitada por um representante da

>Crystal Decisions que veio mostrar a versão 8 do Crystal Reports e toda a

>família do seu produgo, devo admitir que o Crystal Web Report Server foi
uma

> [...]

>que é fato da Crystal Decisions parece mesmo estar tendo um caso com a

>Microsoft.

> Percebam a sacanagem: anunciaram que seu produto de distribuição de

>relatórios iria atender CLIENTES de qualquer plataforma já que usa a

>tecnologia JAVA, e isso é verdade, já que para visualizar um relatório

>qualquer pelo browser o usuário pode optar como plugin uma Applet (que

>funciona muito bem) ao invés de um ActiveX, no entanto o servidor de

>relatórios só existe para uma plataforma, e adivinhem qual; e mais que
isso,

>para instanciar o relatório no servidor a fim de obter segurança com o
banco

>de dados adivinhem qual a única linguagem que me disseram funcionar? Para

>quem ainda tem dúvidas a resposta para a primeira pergunta: Windows 9.x, NT

>e 2000; e para a segunda: ASP. Nessa pura sacanagem fica clara a intensão
da

> [...]

>demais pretensiosa, mas poderíamos então começar com uma servlet para

>instanciar o relatório e assim poder abandonar pelo menos o ASP.

> Estou esperando opiniões, de qualquer tipo

>Abraços,

>Daniel Francisco Boriero

>http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP

>dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm

>regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm

>para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/