On Tuesday 11 September 2001 01:46 pm, you wrote:
> tenho visto muitas pessoas preocupadas em obter
> a certificação e não em aprender a programar com java.
> eu, tb pretendo ser certificado um dia, mas qd tiver
> um conhecimento amplo e suficiente da linguagem.
> gostaria da opinião da lista qt a importancia deste
> certificado, ou seja:
> dificilmente vc será um profissional java se não for certificado?
Eu tirei a certificacao no mes passado, jah coloquei no meu curriculum, jah
trabalho com java a uns 3 anos ... Apesar de achar importante a certificacao,
como documento, nunca em todas as entrevistas q fiz me perguntaram sobre a
certificacao, mas mesmo assim resolvi tirar ...
> ou, há mercado para o cara certificado mas que não sabe programar?
Se o cara nao sabe programar, ele pode ate arrumar o trampo, mas depois a
casa cai ...