-----Mensagem original-----
De: Alysson Neves Bessani <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]>
Data: Sexta-feira, 19 de Outubro de 2001 08:44
Assunto: Re: [java-list] problemas com servlets

> [...]
>programacao, e vem de coisas do tipo:
>
>Object obj = ... (alguma coisa que vai passar null)
>obj.equals("zezao");
>
> Como obj eh igual a null nao eh possivel a execucao do metodo
>equals. E ateh onde eu sei, esse erro sempre advem deste tipo de codigo.
>Assim procure no metodo execute alguma variavel que contenha o valor null
>e que vc esteja usando. Se esse erro acontece de vez enquando vc deve
>estar com algum problema no compartilhamento ou sincronizacao de acessos a
>variaveis. Escreva tudo no Log e veja se acontece algo diferente.

Legal vou procurar prestar mais atenção nisto !!

> O segundo erro que vc reportou possivelmente tem haver com
>compartilhamento de variaveis. Talvez vc esteja utilizando variaveis de
>instancia ao inves de variaveis locais em algum servlet.

Realmente as variaveis são de instancia e nao locais , apesar diste fato ,
depois que parei de carregar todos os objetos em uma unica sessão parece que
todos os problemas desapareceram , mas mesmo assim vou testar estas dicas
suas !!!! valeu mesmo !!!

> Pelo que vc passou soh dah pra dizer isso. De mais seria
>advinhacao (pelo menos pra mim que nunca trabalhei com esse servidor de
>aplicacao).
>
> Eh isso aih.

Por curiosidade que server vc trabalha !?

Valeu !!

possa consegui resolver esses problemas , aqui ninguém respondeu .

com o servidor ORION da oracle o OC4J , pois bem graças a ajudas , da lista
consegui , fazer o deploy da aplicação e tudo esta funcionando , quer dizer
quase tudo .

aplicação , esse erro é aleatorio , nunca é na mesma pagina .

com.atento.crh.engine.ServletEngine.doGetPost(ServletEngine.java, Compiled
Code)
Compiled Code)
Compiled Code)
Compiled Code)
Compiled Code)
Compiled Code)
J2EE].server.http.ServletRequestDispatcher.invoke(ServletRequestDispatcher.j
ava, Compiled Code)
J2EE].server.http.ServletRequestDispatcher.forwardInternal(ServletRequestDis
patcher.java, Compiled Code)
J2EE].server.http.HttpRequestHandler.processRequest(HttpRequestHandler.java,
Compiled Code)
J2EE].server.http.HttpRequestHandler.run(HttpRequestHandler.java, Compiled
Code)
J2EE].util.ThreadPoolThread.run(ThreadPoolThread.java, Compiled Code)

com.atento.crh.service.chamadasAbertasService.execute(chamadasAbertasService
.java, Compiled Code)
> [...]
Code)
J2EE].util.ThreadPoolThread.run(ThreadPoolThread.java, Compiled Code)

consultando a pagina e quando ele começa a navegar a pagina fica louca ....
e começa a mostrar dados de outra sessão que não tem nada a ver ??

séria , já estão querendo tirar a aplicação do ar .