Eu fiz o curso da sun ( Curso 275) e este não é suficiente para a certificação.
O além de ser corrido, não tem tempo para aprender direito sobre a parte mais
complicada ( threads , awt , inner class, pacote util ) . O professor não fez
nenhum exercicio de thread, socks , e um muito porco de awt. Não fala do layout
GridBagLayout. Estou estudando tb para a prova e tive que comprar um livro para
me ajudar nos testes. Hoje estou fazendo um curso na UFF( Rio de Janeiro de
JSP,Servelets e JDBC) para poder ter conhecimento profissional pois o curso da
Sun tb não te dá .