David,

Eu estudo na FIAP e estou freqüentando o curso de Objetos Distribuídos com Java.
Ao menos estou achando o curso extremamente bom.

Acho que não devemos confundir as coisas. O curso da FIAP não é um curso em que
você vai para aprender "JAVA" apenas, existem muitos outros conceitos embutidos
(Por exemplo, Metodologia Científica). É um curso de pós-graduação e portanto
exige que você se comprometa a levar a coisa a sério, assuma uma postura
acadêmica e trabalhe um pouco mais com pesquisa, ou seja, faça a sua parte.

Tem muita gente que procura uma pós-graduação com a idéia que o curso se resume
num "curso técnico", e não é bem assim. Conheço algumas pessoas da minha turma
que pensam como o Airton (numa boa ok?!), mas acho que os mesmos não adotaram
uma postura que corresponda aos requisitos exigidos em um curso de
especialização latu ou strictu-sensu.

Mesmo em um curso técnico os caras não vão te dar tudo de mão beijada, eles não
vão te ensinar a decorar os passos, apenas vão te mostrar o caminho.

Neste curso da FIAP você até aprenderá JAVA, mas o intuito deles não é que você
aprenda só isso. Portanto não se iluda.

Conheço muita gente que estuda na FIAP e que diz muito bem da faculdade, eu
mesmo sou um que admiro e defendo o trabalho deles.

- Os caras se preocupam demais com a qualidade de ensino;
- Em todas as aulas temos um acompanhamento do Coordenador do Curso (Carlos
Prado);
- Ao final de cada matéria (curso) avaliamos o curso e o professor;
- Os laboratórios são bons;
- A seqüência e o conteúdo programático também são muito bons.

Acho que a única coisa em que eles pecam um pouco é na parte administrativa:

- Envio de boletos atrasados;
- Administração de descontos muito falha;
- Demora na entrega das notas;

De resto não tenho o que reclamar.

Mas se o que você quer é apenas aprender a tecnologia "JAVA" e não quer se
aventurar nos livros ou numa especialização, aconselho a você procurar uma
unidade do SENAC e fazer um curso oficial da SUN lá mesmo. Tenho boas
referências de lá também.

[]s a todos

Adalberto Zanata
(Turma 1MV FIAP - Enterprise Solution Provider em Objetos Distribuídos com Java)
[[EMAIL PROTECTED]]
[http://www.espacoreverso.com.br/a.zanata]

Em 2001, faça a sua parte: Clique Donativo!!! Você não paga nada por isso.
[http://www.filantropia.com.br/donativoentidade.asp?codentidade=caps]