----- Original Message -----
From: Ruy Pedroso <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Monday, November 19, 2001 4:05 PM
Subject: [java-list] Swing e JInternalFrame

Olá Pessoal,

Meu nome é Ruy, moro no Rio de Janeiro, e estou estreando na lista com um
pedido de ajuda.

Sou programador novato em Java, e estou com dificuldades para manejar
JInternalFrames, num aplicativo que estou desenvolvendo. Basicamente, as
dúvidas são essas aí de baixo (por enquanto... hehe):

1) Qual a melhor maneira de exibir um JInternaFrame? Já tentei os métodos
setVisible e Show, mas nenhum deles resolveu o problema a contento, pois
depois que fecho a janela não consigo abrí-la com esses métodos (só
funciona na primeira vez).

R: Os dois conserteza resovem o problema, eu os uso normalmente em aplicações do tipo
JInternalFrame.....
EX:
      A parti do JDesktopPane .....

              public void actionPerformed(ActionEvent e){

            InternalFrame ie = new InternalFrame();
            ie.setVisible(true);

}

2) Como atualizar (refresh) o conteúdo de um JInternalFrame? Por exemplo,
uso um JInternalFrame como formulário de entrada de dados, e depois que o
usuário confirma a inclusão dos registros, gostaria de limpar os campos e
apresentar novo formulário em branco. Não consegui encontrar o método adequado.

R: Realmente não conheço nenhum metodo já pronto para isso, então crio um metodo
    e chamo ele quando presiso limpar a tela:

Ex :              public void limpaTela(){

                       textfield01.setText("");
                      textfield02.setText("");
                      textfield02.setText("");

}

3) Como fazer para que um JInternalFrame trave o aplicativo, tornando esta
janela a única a ser digitada? Explicando melhor, como fazer para que uma
janela (neste caso, um JInternalFrame) de interface com o usuário congele o
restante do aplicativo, tornando disponível para interação somente a área
da própria janela que está ativa no momento?

R: Não sei ainda.....vou procurar saber...

4) Finalmente, os JInternalFrames são os componentes mais indicados para
trabalhar com formulários de entradas de dados, na interface com os
usuários? Caso positivo, alguém conhece um tutorial que ensine a usá-los
adequadamente? Caso negativo, quais os componentes mais indicados?

R: Em minha opinião, são muito bons , sempre uso JIntrenalFrames e minhas
aplicações , e não tenho o que reclamar....

Só mais uma coisa: estou usando o Forte 3 para desenvolver esse aplicativo,
e tenho notado que todos os componentes do aplicativo estão sendo
adicionados ao mesmo arquivo fonte. Isso tem gerado um problema sério, pois
o arquivo fica demasiado grande e difícil de ler, além do que pequenas
alterações nos componentes ficam mais demoradas à medida que o arquivo
cresce de tamanho. Como resolver isso?

R: Não conheço o Forte, mas aconselho a você , a tentar escrever seus códigos na mão
, isso vai torna seus programas mais flexiveis, organizados , menos complexos para você enteder,
e conserteza você vai aprender muito mais....

Agradeco qualquer ajuda.

Grande abraço a todos,
Ruy

http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP