-----Mensagem original-----
De: [Carlos H.] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] XML

Grato pelo código Marcos,

Mas uma dúvida minha ainda persiste, tenho um código que cria um DOM a partir de um arquivo XML... onde então consigo alterá-lo livremente, minha dúvida é na hora de serializar (ou transformar) o DOM em um arquivo XML já existente (o mesmo arquivo do qual ele montou o DOM), minha idéia é que ele apenas fizesse as alterações que foram feitas no DOM.

Caso chame o método .serialize() para todo o Document, nesse caso ele iria recriar todo o documento XML, e a tendencia deste documento no meu caso, é ficar cada vez maior... ou seja, posso vir a ter problemas pelo tamanho posteriormente.

O problema é, chamo o metodo .serialize() para efetuar a serialização apenas em determinado elemento, ele monta a estrutura daquele elemento no final do arquivo XML. Existe alguma maneira que vcs conhecam em que ele possa montar  a estrutura do documento no local adequado dentro da estrutura do arquivo XML? Ou isso teria que ser feito "manualmente" no OutputStream por exemplo?

Alguém tem alguma idéia ou sugestão?

Grato desde já

Carlos

Marco Zerbini wrote:
003801c172a0$dfecdaa0$0402f00a@ZERBINI1" type="cite">
Carlos

Segue um techo de codigo, onde eu utilizo o parse da Oracle e XPath para
fazer pesquisa um um DOM.

//Obtem a descricao do endereco de Entrega
String strIdCliente = "";
String strCodLocalEnt = "";
String strDesEntrega = "";

try {
//Obtem o Id do Cliente usando XPATH - ID_CLIENTE possui apenas uma
ocorrencia no documento
XMLNode nodeIDCliente = (XMLNode)
xmlDocMensagem.selectSingleNode("//PEDIDOH");
if (nodeIDCliente != null) {
strIdCliente = nodeIDCliente.valueOf("ID_CLIENTE");
}

//Obtem o Codigo da Localidade de Entrega
NodeList nlPedidoI =
xmlDocMensagem.selectNodes("//PEDIDOH/PEDIDOI/PEDIDOI_ROW");
for ( int z=0; z < nlPedidoI.getLength() ; z++) {
XMLNode curNode = (XMLNode)nlPedidoI.item(z);
strCodLocalEnt = curNode.valueOf("COD_LOCAL_ENT");

//O btem a descricao do Local de Entrega
strDesEntrega = getDesEntrega(strIdCliente,strCodLocalEnt);

Element curElement = (Element)
curNode.selectSingleNode("COD_LOCAL_ENT");
curElement.setAttribute("DES_LOCAL_ENT",strDesEntrega);

}

} catch (XSLException err ) {
System.out.println("Erro na procura do Endereco Cliente." +
err.getMessage());