Oi Pessoal,
comecei a estudar java a pouco tempo, e estou desenvolvendo um projeto
de banco de dados. Pois bem, estou tentando fazer a conexão com o
Mysql, mas não estou conseguindo, alguém pode me ajudar? Estou usando o
jdk 1.2, e baixei o mm.mysql, mas quando compilo o programa diz que não
pode encontrar a classe ("org.gjt.mm.mysql.Driver()"). Não sei o que
pode ser, pois o classpath está setado, está tudo ok.
Não estou pensando trocar o jdk, pois estou desenvolvendo uma estrutura
de acesso pela internet, e estou usando o apache, jserv(ainda tenho q
colocar para rodar).

É extremamente urgente. Obrigada

Segue o meu código:
import java.io.*;
import java.sql.*;

public class testConexao{

        static String  url = "jdbc:mysql://end do banco/nome do banco";
        static String login = "root";
        static String senha = "";

        public static void main(String args[])throws SQLException{

                Connection con = null;
                try{
                        //Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver
()").newInstance();
                        DriverManager.registerDriver(new
org.gjt.mm.mysql.Driver());
                        con = DriverManager.getConnection
(url,login,senha);
                        System.out.println("Conectado com sucesso");
                }
                catch(SQLException sqle){
                        System.out.println("nao conectado, erros:");
                        sqle.printStackTrace();
                }
        System.out.println("FUNCIONOU");
                con.close();

Desde já agradeco quem puder me ajudar!!!!!!!!!

Gisele
MailBR - O e-mail do Brasil -- http://www.mailbr.com.br
Faça já o seu. É gratuito!!!