Caro Ricardo, pelo que parece que voce precisa, eh
melhor usar recursos de I/O.
Verifique no site da sun a respeito de InputStream e
OutPutStream. A principio, se voce precisa capturar
mensagens entre processos ou canais, deverah usar o tipo
Pipe.
Espero ter ajudado.
[]'s.

>       Realmente, terá de utilizar Sockets ou
Datagramas para comunicar
> entre dois processos diferentes, sem utilizar RMI,
verifique mais em:

        http://java.sun.com/docs/books/tutorial/networkin
g/sockets/index

<[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> [...]