Tente isto:

import java.util.Date;
import java.text.SimpleDateFormat;
import java.text.DecimalFormat;

public class Formatador {

  /** Formato: dd/MM/yyyy */
  public static String FMT_DATA_ABREV = "dd/MM/yyyy";
  /** Formato: dd/MM/yyyy HH:mm */
  public static String FMT_DATA_HORA = "dd/MM/yyyy HH:mm";
  /** Formato: MM/dd/yyyy HH:mm:ss */
  public static String FMT_DATA_HORA_FULL = "MM/dd/yyyy HH:mm:ss";
  /** Formato: MM/dd/yyyy HH:mm */
  public static String FMT_DATA_HORA_USA = "MM/dd/yyyy HH:mm";
  /** Formato: yyyyMMddHHmmss */
  public static String FMT_yyyyMMddHHmmss = "yyyyMMddHHmmss";
  /** Formato: yyyyMMdd */
  public static String FMT_yyyyMMdd = "yyyyMMdd";
  /** Formato: yyyy/MM/dd HH:mm */
  public static String FMT_TIMESTAMP = "yyyy/MM/dd HH:mm";
  /** Formato: yyyy-MM-dd */
  public static String FMT_TIMESTAMP_ABREV = "yyyy-MM-dd";
  /** Formato: HH:mm */
  public static String FMT_HORA = "HH:mm";
  /** Formato: MM/dd/yyyy HH:mm:ss */
  public static String FMT_HORA_FULL = "HH:mm:ss";

  /**
  * Converte uma data para uma string no formato desejado.
  * @param d data a ser convertida
  * @param f formato da string de retorno
  * @return string convertida
  */
  public static String dateToString(Date d,String f)
  {
    String strDate = "";
    if (d != null) {
      SimpleDateFormat formatter = new SimpleDateFormat(f);
      strDate = formatter.format(d);
    }
    return strDate;
  }

  /**
  * Converte uma string para uma data no formato desejado.
  * @param s string a ser convertida
  * @param f formato da string de entrada
  * @return data convertida ou null para erros
  */
  public static Date stringToDate(String s,String f)throws Exception
  {
    Date d = null;
    d = (new SimpleDateFormat (f)).parse(s);
    return d;
  }

  /**
  * Converte um inteiro para uma string
  * @param number numero a ser convertido
  * @param digits numero de digitos da string de retorno
  * @return String string convertida
  */
  public static String formatInt(int number, int digits) {
    String s = Integer.toString(number);
    while (s.length() < digits) {
      s = "0" + s;
    }
    if (digits > 0) {
      s = s.substring(s.length() - digits, s.length());
    }
    return s;
  }

  /**
  * Converte um float para uma string com separador comma
  * @param number numero a ser convertido
  * @param dig numero de digitos da string de retorno
  * @return String string convertida
  */
  public static String formatFloatComma(double number, int dig) {
    String digitos = "#0.0";
    for (int i=1;i<dig;i++) { digitos = digitos + "0"; }
    return (new DecimalFormat(digitos)).format(number);
  }

  /**
  * Converte um float para uma string com separador dot
  * @param number numero a ser convertido
  * @param dig numero de digitos da string de retorno
  * @return String string convertida
  */
  public static String formatFloatDot(double number, int dig) {
    String s = formatFloatComma(number,dig);
    s = s.replace(',','.');
    return s;

Abraços