Eu criei este metodo, que esta cheio de linhas que não são utilizadas, de uma
limpada e manda ver.

public String dataBrasil(java.sql.Date valor)
{
Locale                  locales[]                       =
DateFormat.getAvailableLocales();
Locale                  currentLocales          = locales[116];
DateFormat              currentDateFormat;
java.util.Date          currentDate;
java.util.Date          date                    = new java.util.Date();

currentDateFormat=DateFormat.getDateInstance(DateFormat.MEDIUM,currentLocales);

Calendar cal                    = Calendar.getInstance(currentLocales);
currentDateFormat.setCalendar(cal);

try
{
        date =  valor;//currentDateFormat.parse(valor);
}
catch(Exception e)
{
        //System.out.println("Erro: " + valor);
        return ("");
}

currentDate                             = date;
try
{
        String lixo                     = currentDateFormat.format(currentDate);
}
catch(Exception e)
{
        return("");