On Mon, 7 Jan 2002, Marcus Vinicius Cahino wrote:

>     Acho esta matéria é um tanto quanto tendenciosa e tenta induzir não só
> conhecedores de Java, assim como aqueles que não sabem nada sobre a
> linguagem tirar de uso aplicações em Applet, não acho que seja este o
> caminho.

        Concordo! E digo mais, uma coisa muito importante que nao foi
colocada na discussao ainda eh a questao de seguranca dos applets. Desde o
inicio do Java os applets tem se mostrado uma plataforma extremamente
segura (mas obviamente falhas foram encontradas e corrijidas), mesmo
quando usava o modelo sandbox do Java 1.0. Ainda hj (versao 1.3/1.4) o
mecanismo de seguranca do Java eh o melhor que eu conheco e jah comprovou
sua eficacia. Isso eh um diferencial que deve atrair o usuario responsavel
e o desenvolvedor de sistemas criticos. Eu acho que a micrososft nunca vai
conseguir montar um esquema seguro pra seu .NET, pq pelo que conheco
deles eles nao ligam muito pra isso.

        Outra coisa legal do Java que alguem jah comentou eh o Java Web
Start. Nao eh bem applet, mas eh melhor ainda! Eh o sonho de quem tem de
atualizar software!

>     Se a Sun não souber fazer o devido marketing sobre Java permitirá que
> coisas como essas aconteçam com mais frequência, pois os apreciadore$ da
> Micro$oft querem isso.

        Cabe a nos, desenvolvedores, prestar muita atencao e nao cair em
jogadas de marketing que visam atingir gerentes de IT "mau preparados".

>     Daqui a pouco nós começaremos a houvir que Java no Servidor também não é
> bom, ASP é melhor que JSP, etc.... Isso é um absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Isso soh pode ser verdade quando o windows for servidor:-)

--
Alysson Neves Bessani
LCMI - Laboratorio de Controle e Microinformatica