Olá pessoal, estou tendo um probleminha q não estou conseguindo resolver de jeito nenhum. Primeiro vou explicar o q estou fazendo:

- Estou usando o JBoss-2.4.4_Tomcat-4.0.1-beta em um servidor Linux;
- Criei uma classe q eu acesso remotamente a partir de um aplicativo cliente;
- Está tudo rodando certinho, o cliente invoca métodos do objeto remoto, esta conecta ao BD e retorna tudo o q eu preciso;
- Agora eis o problema!!! Eu gostaria q o objeto remoto invocasse um método do objeto cliente. Bem, eu pensei em utilizar uma interface, q o cliente implementaria e o objeto remoto receberia a partir de um método;
- Sendo assim o objeto remoto teria uma referência do cliente podendo invocar métodos deste certo? É mas comigo não deu!!!

Eu criei na classe remota um método q é o seguinte:

Interface cliente;
public void addInterface(Interface i) throws RemoteException {
    cliente = i;

Então na classe cliente eu faço o seguinte

public class Cliente implements Interface {
    remota.addInterface(this);
..
}

Ao invocar o método addInterface(this) a partir do cliente gera a seguinte exceção:

java.rmi.ServerError: error occurred in server thread; nested exception is: java.lang.NoClassDefFoundError.

OBS: Eu inclui a classe Interface.class no pacote q eu coloquei no diretórios deploy do JBoss.

Valeu!!!

[]'s

    Ary Junior