Pessoal,

Primeiramente gostaria de saudar a todos, esta é minha primeira aparição na lista. Espero que haja muitas outras.

Desenvolvo usando VB faz algum tempo, porém quero trabalhar com Java. Estou estudando Java, mais precisamente o livro Core Java 2 Fundamentos, posteriormente estudarei o volume 2 - Recursos Avançados. Depois pretendo estudar Desenvolvendo na Web com JavaServer Pages 1.1.

Pretendo atuar no mercado com Java o mais rápido possível, embora esteja achando que será muito difícil. Atualmente não estou trabalhando, estou me dedicando ao estudo da linguagem, mas creio que logo precisarei trabalhar e então talvez necessite voltar a trabalhar com VB (não queria).

Gostaria, portanto, de algumas dicas de como entrar no mercado de trabalho com Java, tendo apenas estudado alguns livros. Lendo tantas coisas na lista, siglas, ferramentas, tecnologias, com quais tecnologias seria possível estar trabalhando, apenas Java, JDBC e Banco de dados? Quais são tecnologias fundamentais para se estudar, Servlet, XML, ferramentas IDE, Unix/Linux e etc...?

Confesso estar um pouco desorientado nesse sentido.

Além disso, quais dicas para entrar em alguma empresa, ou empresa específica que recruta profissional, sem experiência em Java, vocês poderiam passar?

Qualquer ajuda será muito valiosa,

Valew

Marcelo