Oi...

Antes de mais nada, vc deve procurar por um driver JDBC preferivelmente de
categoria 3 ou 4.
Para saber mais sobre as categorias de drivers, consulte
http://java.sun.com/products/jdbc/driverdesc.html

Mas simplóriamente falando, um driver JDBC para M$ ACCEE$$ categoria 3,
precisaria de um "agente" mediano para comunicação com o banco de dados, ou
seja, o protocolo da API java é convertida num protocolo do fabricante do
driver(composto pelo agente mediano) e então convertido no protocolo do DBMS
no server que estaria o arquivo ACCE$$.
Um driver de categoria 4 aceesa os dados pelo protocolo de REDE do próprio
DBMS.(Se não estou falando bobeira, é por isto que não existe para ACCE$$)

Ainda não encontrei um driver FREE nestas condições...existem muitas versão
para trial de 30 dias...depois vc tem que registrar.

Como o jdbc:odbc é um driver de categoria 1, ele se conecta com os dados por
uma ponte entre a API JDBC e a API ODBC do Win, por isto chamado de
"bridge". Logo, uma applet só conseguiria acessar dados com este drive se
existisse um DSN configurado na máquina cliente apontando para este arquivo
numa intranet.

Portanto, se vc conseguir um driver jdbc de categoria 3 já será o suficiente
para sua applet funcionar acessando dados via internet.

Ps.: Caso vc encontre um driver free, me avise.

Se for possível, mude a base de dados de ACCE$$ para MySQL em seu servidor
de internet e utilize os drivers gratuitos. Com certeza vc estaria fazendo
uma ótima opção de mudança.

Espero ter ajudado

Giuliano