From: "Gaucho" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Monday, March 25, 2002 8:25 AM
Subject: [java-list] trabalho interessante

Seguinte gurizada,

como é de conhecimento de muitos por aqui.. eu estou lecionando OO e Java em
uma Faculdade aqui do Ceará.

O primeiro trabalho que passei para a turma foi um programa simples
(http://www.fic.br/~gaucho/SOO-I/aulas/trabalho1.htm), que visava apenas o
treinamento da sintaxe Java, manipulações de arrays e reconhecimento do
ambiente de desenvolvimento Java.

Agora vou publicar o segundo trabalho de classe, que irá envolver os
conceitos de Orientação a Objetos (sem interface gráfica, apenas Core Java).
O objetivo é fazer com que o aluno pratique a definição de classes e
encapsulamento. (polimorfismo acho que vai dar só no trabalho 3)

Gostaria, se possível, que vocês comentassem algum trabalho que já fizeram
(ou estão fazendo) e que foi interessante, estimulante no aprendizado de OO
e Java. Aquele trabalho que você fez a alguns anos atrás e ainda lembra com
carinho porque foi divertido fazer e o resultado lhe deu orgulho.

Estou procurando publicar sempre trabalhos criativos e diferenciados (para
fugir do velho controle de estoques).

Toda sugestão será muito bem vinda,

Felipe Gaúcho
http://www.fic.br/~gaucho