Sent: Tuesday, February 26, 2002 1:30 PM
Subject: [java-list] Class.forName

Quer ter seu próprio endereço na Internet?
Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br

Alguém poderia me explicar o que significa a chamada do método Class.forName? Sei que ele é usado para carregar um driver de JDBC mas não entendi como. Esse método retorna um objeto do tipo Class e não usamos esse retorno pra nada, apenas chamamos o método. Que outras utilidades ele tem?

Class.forName ("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");

--
"'You guys (at Microsoft) still don't get it,'
because it's sort of Java with reliability, productivity and security deleted."

					James Gosling

Responder a