Adriano,

acho que não é possível detectar via JSP. Talvez tenha
alguma função do servidor JSP que você está usando, dá
uma olhada na documentação. (Acho que o Apache tem
funções que detectam o browser).

Se você não conseguir, aí em baixo vai uma função para
você colocar direto no url como argumento ou numa
variável hidden no html.

até mais,

Augusto

function detectaBrowser()
{
    var brow_name = String(navigator.appName);
    var ver = String(navigator.userAgent);

    if (brow_name == "Netscape" && ver.indexOf("4.")
!= -1)
    {
      return "netscape4";
    } else if (brow_name == "Netscape" &&
ver.indexOf("6.") != -1) {
      return "netscape6";
    } else if (ver.indexOf("MSN") != -1) {
      return "MSNExplorer";
    } else if (ver.indexOf("MSIE") != -1 &&
ver.indexOf("Opera") == -1) {
      return "MSIE";
    } else if (ver.indexOf("Opera") != -1) {
      return "Opera";
    } else {
      return "desconhecido";

 --- Adriano Sastre Vieira
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > BlankComo
fazer para verificar o browser do usuário
> em jsp? Nâo em javascript.

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos
e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/