At 11:18 12/04/2002, Viviane Laporti wrote:

>  Bom dia, javanenses.
>
>Gostaria de fazer algumas perguntas simples sobre applet: ao construir um
>applet, todos os seus componentes devem ser awt ou podem ser do tipo swing?

Depende do seu público alvo. Se você estiver desenvolvendo para a Internet
é melhor usar sempre awt, se for para uma intranet onde você tenha controle
das máquinas virtuais instaladas então poderá usar swing.

>No caso dos awt, o método para ler de um textfield é get (não é?). E para
>a saída, ou seja, para mostrar (em outro textfield) o valor da entrada,
>qual será o método?

para ler: getText()
para mostrar: setText("texto")

Guie-se pela documentação do java 1.1:
<http://java.sun.com/products/jdk/1.1/docs/api/packages.html>

>Mais uma coisa: por que faço o applet, consigo visualizá-lo no
>appletviewer mas na página Htm não? (Só aparece um retângulo cinza, onde
>ele deveria aparecer)

Pode ser por vários motivos. Tente olhar no java console para ler as
mensagens de erro.

No Netscape: menu communicator/tools/java console
No Internet Explorer: menu exibir(view)/java console
Se não houver esta opção no menu view então você precisará habilitá-la:
menu tools/internet options, aba advanced. Marque a opção 'console de java
ativado' e feche e reabra o Internet Explorer.

[]s
Emerson