Garante sim.

A função hash funciona assim:
Dado um texto de entrada, uma saída é gerada.
A partir da saída, é impossível se chegar novamente ao
texto da entrada. Mas dada a mesma entrada, a mesma
saída é gerada.
Se vc aplica essa função na senha do usuário quando o
está cadastrando ou trocando de senha, o que fica
guardado é essa saída, que não significa nada para
ninguém que venha a pegar esse arquivo. Quando o
usuário vai logar, vc aplica a função na entrada dele
e, se bater o resultado com o que está guardado, ele
bateu a senha correta.
Esse tipo de autenticação é usado no UNIX.

JP

http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br