Bom se o seu problema maior seria instalar o JVM em todas as máquinas, isso
não seria necessário, já que com a JVM instalada no servidor você poderia
mapear a pasta da JVM no servidor para todas as máquinas e coloca-la no PATH,
das máquinas, é como eu faço aqui na empresa onde trabalho e funciona
perfeitamente, como se estivesse instalada na própia máquina....
Agora se seu problema maior é a performance, ai talvez essa séria a melhor
solução considerando o porte de máquinas que você possui.