Régis,

O Tomcat é um motor de Servlets e JSP e iPlanet (Sun One), WebSphere,
WebLogic, etc são servidores de aplicações, muitos desses servidores de
aplicações usam o Tomcat como motor de Servlets e JSP.

Avalie a aplicação a ser desenvolvida, se ela conter apenas servlets e jsp,
neste caso vejo que não é necessário os gastos com um servidor de aplicação.

Lembrando que se você usar Solaris aguarde a versão 9 que já foi lançada nos
EUA e aqui no Brasil deve estar estourando por ai, esta versão vem com o
"SUN ONE APLICATION SERVER EDITION", acho que é esse o nome usado pela Sun,
será distribuído de forma gratuita nesta versão do solaris. AVALIAR.

Em relação a capacidade do Tomcat, eu trabalho em um grupo financeiro, que
oferece serviços de crédito ao consumidor, nós desenvolvemos uma aplicação
(EXTRANET) que interage com vários parceiros simultaneamente, essa aplicação
tem várias funcionalidades :
- Cadastramento (dos dados do cliente com credit score);
- Extratos;
- Inclusões (de compra);
- Anulações (de compra);
- Bloqueios (de cartão);
- 2o. via de boleto;
- dentre outras (pesquisa CEP, CPF, etc...)

Em apenas um de nossos parceiros, temos aproximadamente 100 usuários logados
simultaneamente, sem considerar os outros que tem um número reduzido de
usuários. Não posso dizer o nome dos parceiros, mas considere um grande
varejista com 250 grandes lojas pelo país.

Essa aplicação esta apenas 8 meses em produção, e de todos os problemas que
nós tivemos até agora, nenhum deles foi relacionado com performance do
TOMCAT.

Espero ter ajudado,

Fábio Alexandre Rodrigues