Em Wed, 10 Jul 2002 10:09:29 -0300
"Francisco Deisimar Jr." <[EMAIL PROTECTED]> disse que:

>     Estou começando agora a usar JSP e a princípio vou usar o Tomcat como servidor
>mas tenho uma dúvida que pra mim é muito importante: Hoje eu tenho um servidor onde
>realmente vai ficar a aplicação e outro local na minha máquina onde eu desenvolvo e
>faço meus testes. Nesse sempre que eu mudo alguma classe eu preciso reiniciar para
>pegar as ultimas modificações que fiz. Minha preocupação é quando eu estiver com
>vários sistemas funcionando no servidor principal e eu precisar corrigir uma falha em
>alguma classe... tudo bem, refaço a classe no meu computador e mando pro servidor,
> [...]

Não, tem uma opção no tomcat que diz pra ele _sempre_ verificar se
o código é o atual. Se não for, ele recompila e usa. É claro que isso
tem um custo em desempenho do seu servidor. Dê uma olhada no etc/tomcat.
Acho que é no server.xml.

abraço
Cláudio